Alckmin discute guerra tarifária com ministro do Comércio da China

Alckmin-150x150-1 Alckmin discute guerra tarifária com ministro do Comércio da China

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, teve uma agenda com o ministro do Comércio da China, Wang Wentao, nesta sexta-feira, 11. O encontro foi por videoconferência e, segundo o governo brasileiro, foi a pedido do próprio ministro chinês. 

Em nota, o MDIC afirmou que as autoridades “trocaram impressões sobre as alterações tarifárias em curso no cenário internacional”. A guerra comercial entre Estados Unidos e China escalou com anúncios de taxas adicionais entre os dois países. O capítulo mais recente até o momento são as recentes tarifas chinesas sobre produtos norte-americanos, que saltaram de 84% para 125%. 

Segundo o lado brasileiro, ambos os ministros “convergiram na defesa do multilateralismo e do sistema internacional de comércio baseado em regras, com o fortalecimento da Organização Mundial do Comércio (OMC)”.

Outro ponto discutido foi a reunião dos ministros do comércio dos BRICS. O Brasil preside o grupo neste ano e, em maio, haverá o encontro entre os ministros em Brasília (DF). A China é o principal destino das exportações brasileiras. Somente no mês de março, no recorte dos produtos do agronegócio, o país asiáticou comprou US$ 5,7 bilhões

O post Alckmin discute guerra tarifária com ministro do Comércio da China apareceu primeiro em Agro Estadão.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Alckmin discute guerra tarifária com ministro do Comércio da China Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixe seu comentário

Deixou passar? Leia agora!