Bolsa do Rio de Janeiro: Mubadala busca até 10 sócios para fornecer liquidez
O Mubadala Investment Co, fundo soberano de Abu Dhabi, está negociando com bancos globais e formadores de mercado a fim de criar um consórcio com até dez parceiros para fornecer liquidez para a nova bolsa de valores no Rio de Janeiro, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.
Em troca, esses parceiros receberiam capital que diluiria modestamente a participação atual de 73% do Mubadala na nova bolsa, que será chamada de Base Exchange, acrescentaram as fontes, observando que o fundo permaneceria como controlador.
- VEJA MAIS: Os balanços das maiores empresas estão saindo! Veja o que pode mexer com suas finanças e como se posicionar
O Mubadala não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O fundo soberano vem trabalhando com a empresa de consultoria independente Olimpia Partners há vários meses para estruturar o acordo, embora nenhum contrato tenha sido assinado ainda, disseram as fontes, acrescentando que o ideal seria que o consórcio fosse formado por seis a dez membros.
A Olimpia não quis comentar.
A nova bolsa, que seria a segunda do país quando estiver em operação, espera aprovação regulatória até o final do ano antes de ser lançada, possivelmente no início de 2026, desafiando o domínio da B3, sediada em São Paulo.
A nova bolsa recebeu apoio do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que sancionou uma lei reduzindo o imposto sobre serviços nas atividades da bolsa de valores de 5% para 2%.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Tweet
- Compartilhar no Tumblr
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
- Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
- Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
Relacionado
"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."
Deixe seu comentário