CPI das Bets vai propor indiciamentos de Deolane Bezerra e Ednaldo Rodrigues, da CBF

A CPI das Bets do Senado vai propor o indiciamento da influenciadora Deolane Bezerra, que foi presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais em Recife, além de seus familiares, registra nota do Lauro Jardim no O Globo.
Recentemente, o primogênito dela teve uma McLaren 720S Coupé, avaliada em R$ 3 milhões, apreendida pela Polícia Militar de São Paulo por “irregularidades administrativas”.
O relatório trará também o pedido de indiciamento de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A propósito, a comissão tem prazo para encerrar no dia 30 de abril, mas já há um requerimento assinado por 29 senadores (dois a mais que o necessário) pedindo sua prorrogação por mais 130 dias.
Acontece que Davi Alcolumbre não quer nem saber disso.
O fim das CPIs
Izalci Lucas, do PL, está convencido de que, entre tantos atos de força, o Supremo Tribunal Federal também praticamente acabou com as comissões parlamentares
Reportagem do Jornal de Brasília registra que o senador brasiliense Izalci Lucas, do PL, está convencido de que, entre tantos atos de força, o Supremo Tribunal Federal também praticamente acabou com as comissões parlamentares de inquérito.
É que o Senado convocou a influenciadora digital Deolane Bezerra, vinculada a um grupo proprietário de uma série de empresas de BETS, esses jogos de azar que vêm empobrecendo especialmente a população de menor renda. O ministro André Gonçalves, do STF, liberou o comparecimento de Deolane.
“Essa decisão do STF praticamente enterra as CPIs no Congresso Nacional. Ou modifica a lei da CPI, ou sinceramente, não é mais instrumento de investigação do Parlamento” disse o senador.
“Proibir de ir à CPI é uma coisa. Agora, manter o silêncio é outra. Deolane poderia contribuir sem se comprometer com a justiça, em sua investigação.”, avaliou Izalci.
The post CPI das Bets vai propor indiciamentos de Deolane Bezerra e Ednaldo Rodrigues, da CBF appeared first on BNLData.
Share this content: