Da Alemanha ao Brasil: As diferenças e o que a Agrishow pode aprender com a maior feira de máquinas do mundo

Apesar de acontecer apenas em novembro, os representantes da Agritechnica, maior feira mundial de máquinas agrícolas do mundo que acontece na Alemanha, estão presentes da Agrishow, principal feira de tecnologia da América Latina.

Frans von Hutten, membro da German Agricultural Society (DLG), que conta com mais de 31.000 membros que promovem a agricultura na Alemanha tem na feira um de seus principais produtos, é responsável pelas visitas da Agritechnica no Brasil, além de atuar como de gerente executivo da feira para América Latina.

“Eu venho para cá para me conectar com associações como a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e como a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A Agrishow é bastante interessante, você vê grandes empresas, assim como acontece na Agritechnica”, disse, em entrevista ao Money Times.

As diferenças para a Agritechnica e o que a Agrishow pode aprender

Quando perguntado sobre as diferenças entre as feiras, Frans cita que a principal delas fica por conta da internacionalização.

“Nós somos vistos como a entrada para o mercado europeu e internacional. Não que a Agrishow não seja internacional, mas nós temos 40% de exibidores internacionais, totalizando 2700 exibidores e quase 500 mil visitantes”.

Para ele, a Agrishow pode aprender com a Agritechnica em termos de infraestrutura das ruas e estradas. A entrada e saída da feira tem sido uma das criticas dos visitantes neste ano.

“No final, a nossa vinda para América do Sul se resume em como nós podemos nos ajudar com projetos. O que nos chama a atenção no Brasil são a cana-de-açúcar, que não temos na Europa, e o bioetanol (etanol de segunda geração). Vemos muito potencial para trabalhar com o mercado da América do Sul. Com essa questão da guerra comercial, China e EUA não são tão confiáveis como antes”.

Sobre a Agritechnica

A edição de 2025 da Agritechnica acontece de 9 a 15 de novembro, na cidade de Hanover, na Alemanha. O Brasil marcará presença com 12 expositores confirmados até o momento.Entre eles, estão o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq).

A feira, que terá como tema “Touch Smart Efficiency”, destaca soluções agrícolas inovadoras e conectadas, impulsionadas por tecnologias digitais para aprimorar a eficiência, sustentabilidade e produtividade.

A edição traz como novidade o conceito de dias temáticos, batizado de “7 dias – 7 temas”.

O primeiro dia, chamado de “Innovation and Press Day”, será voltado para imprensa e inovações tecnológicas.

Já o segundo e terceiro dia da feira, chamados de “Agribussiness Days”, terão como foco concessionários, prestadores de serviços agrícolas e grandes produtores rurais.

O “International Farmers Day”, quarto dia do evento, é direcionado a agricultores internacionais, enquanto o quinto dia, “Digital Farm Day”, é focado em fazendas digitais e agricultura conectada.

No penúltimo dia, acontece o “Young Professional Day”, dedicado a jovens profissionais do setor, enquanto o encerramento, o “Celebrate Farming”, irá promover o reconhecimento da agricultura e seu impacto global.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Da Alemanha ao Brasil: As diferenças e o que a Agrishow pode aprender com a maior feira de máquinas do mundo Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixe seu comentário

Deixou passar? Leia agora!