Entidades do agro debatem decisão do STF sobre desapropriação por área incendiada

incêndio florestal ; Pantanal. desapropriação

incendio-florestal-que-atinge-o-Pantanal-150x150-1 Entidades do agro debatem decisão do STF sobre desapropriação por área incendiada

Entidades do agronegócio começam a se mobilizar contra a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, que permitiu a desapropriação de imóveis rurais que tiveram incêndios criminosos ou casos de desmatamento ilegal. O setor teme um aumento de insegurança jurídica no campo com a determinação desta semana.

Medidas contra a decisão de Dino serão debatidas pelos presidentes das Federações de Agricultura estaduais e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Teremos uma reunião na sede da Federação da Agricultura de São Paulo [Faesp] na segunda-feira [05], onde esse assunto será abordado para que a gente possa tomar algumas medidas”, disse Tirso Meirelles, presidente da Faesp ao Agro Estadão. Os detalhes de possíveis medidas não foram antecipados. 

Para o dirigente da Faesp, a decisão de Dino abre um precedente para aumentarem os registros de incêndios criminosos nas áreas rurais, visando à desapropriação do território. “Daqui a pouco as pessoas vão começar a colocar fogo para que haja a desapropriação de uma propriedade rural, isso não pode acontecer”, salientou. 

No ano passado, durante o período de seca, o estado de São Paulo registrou um salto no número de incêndios em áreas rurais, causando um prejuízo bilionário ao setor, principalmente sucroenergético. Durante as investigações das causas, o governo do estado verificou que alguns dos incêndios foram criminosos e três pessoas chegaram a ser presas.

O post Entidades do agro debatem decisão do STF sobre desapropriação por área incendiada apareceu primeiro em Agro Estadão.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Entidades do agro debatem decisão do STF sobre desapropriação por área incendiada Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixe seu comentário

Deixou passar? Leia agora!