Governo quer condicionar repasses federais no esporte a ações contra racismo

ministerio-do-esporte-publica-portaria-que-regulamenta-a-lista-das-modalidades-esportivas-que-podem-receber-apostas Governo quer condicionar repasses federais no esporte a ações contra racismo
Atualmente, estão dentre os recursos públicos destinados a esportes verbas como a Lei de Incentivo ao Esporte ou os repasses de parte do montante arrecadado com as loterias da Caixa ou as bets

O Ministério do Esporte afirmou que irá pedir mudanças na Lei Geral do Esporte para incluir punições contra entidades esportivas que não mantenham práticas de combate ao racismo. A movimentação acontece após a grande repercussão do caso do jogador Luighi, do Palmeiras, que sofreu ofensas de um torcedor do paraguaio Cerro Porteño, em jogo da Libertadores sub-20, revela reportagem da Folha de S.Paulo.

Atualmente a lei geral já impede que clubes e confederações, por exemplo, recebam dinheiro público se não cumprirem com regras de prestação de contas e governança.

A intenção do governo Lula (PT) agora é criar mecanismos para que as entidades que não adotem “medidas práticas” de combate ao racismo também sejam vetadas do recebimento dos recursos da União.

Segundo a pasta, a proposta “está em fase final de elaboração pelos técnicos e especialistas” e será encaminhada ao Palácio do Planalto para análise. Depois, deve ir ao Congresso Nacional para que possa ser votada.

Atualmente, estão dentre os recursos públicos destinados a esportes verbas como a Lei de Incentivo ao Esporte ou os repasses de parte do montante arrecadado com as loterias da Caixa ou as bets.

Esse dinheiro é utilizado majoritariamente por projetos sociais e entidades do esporte olímpico brasileiro.

 

The post Governo quer condicionar repasses federais no esporte a ações contra racismo appeared first on BNLData.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Governo quer condicionar repasses federais no esporte a ações contra racismo Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixou passar? Leia agora!