Mobly (MBLY3) diz que mudanças pedidas pela home24 ‘destroem valor’ aos acionistas

A Mobly (MBLY3) disse nesta sexta-feira (28) que recebeu uma solicitação da home24 para incluir temas na ordem do dia da próxima assembleia geral. A empresa alemã, que detém 44,38% do capital social da Mobly, propôs a alteração do artigo 36 do estatuto social da companhia e, sob certas condições, a exclusão dos artigos 35 a 40 do mesmo documento.

Em reunião do conselho de administração, realizada para discutir a proposta, a recomendação unânime foi para que os acionistas rejeitem a proposta da home24.

Segundo o conselho, as mudanças sugeridas poderiam prejudicar a companhia e destruir valor ao acionistas ao remover proteções contra aquisições sem a existência de uma oferta vinculante e um preço justo pelo controle da empresa.

A Mobly informou ainda que a proposta da home24 será incluída na pauta da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, marcada para 30 de abril de 2025. Para garantir ampla participação dos acionistas, o tema também será incluído no boletim de voto a distância da assembleia.

As mudanças sugeridas pelas home 24

A primeira mudança proposta trata da revisão do artigo 36 do estatuto social da Mobly, que atualmente estabelece um preço mínimo para ofertas públicas de aquisição de ações (OPA) com base em determinados critérios, acrescido de um prêmio de 20%.

A proposta da home24 visa excluir esse prêmio e simplificar os critérios, determinando que o preço seja o maior entre o preço médio ponderado pelo volume das negociações dos últimos 180 dias e o maior preço pago pelo ofertante nos seis meses anteriores.

A segunda matéria propõe a exclusão dos artigos 35 a 40 do estatuto social da Mobly, que estabelecem a obrigatoriedade de OPA quando um acionista adquire 20% ou mais do capital da empresa.

Essa alteração está sujeita à obtenção de consentimentos prévios de credores e terceiros aplicáveis, uma vez que sua exclusão, sem tais autorizações, poderia configurar um evento de vencimento antecipado das debêntures da Tok&Stok.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Mobly (MBLY3) diz que mudanças pedidas pela home24 ‘destroem valor’ aos acionistas Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixe seu comentário

Deixou passar? Leia agora!