Patrocínio entre Corinthians e Viva Sorte pode ser rompido, segundo o site Meu Timão

No início deste ano, o Corinthians anunciou o patrocínio com a empresa Viva da Sorte. Na época, o clube, junto da patrocinadora, não revelou o valor do patrocínio. Entretanto, no balanço financeiro enviado aos órgãos alvinegros, do qual o Meu Timão teve acesso, o valor foi revelado: R$ 30 milhões, informa o site Meu Timão.
Na parte em que descreve eventos futuros do documento, o clube diz que celebrou um contrato de patrocínio no dia 22 de janeiro de 2025 “no valor total de R$ 30 milhões com a empresa Viva da Sorte Distribuidora e Intermediadora de Negócios Ltda (Viva Timão)”. Esse montante está previsto para ser quitado até o dia 31 de dezembro de 2026, quando se encerra o contrato.
A marca Viva Timão estampa a omoplata dos uniformes do time profissional masculino do Corinthians, além das equipes Sub-20 e Sub-17. A colaboração tem como finalidade promover um produto oficial de capitalização do clube, criado em parceria com a empresa Viva Sorte.
Apesar dos três meses juntos, é possível que as partes sigam caminhos opostos em breve. De acordo com informação dada pelo jornalista Pedro Ramiro e confirmada pelo Meu Timão, a Viva Sorte pode rescindir com o Corinthians, a pedido da própria empresa, seguindo caminho semelhante ao que fez com o São Paulo.
O rival oficializou a saída do grupo na última sexta-feira e confirmou que cobrará a multa pelo rompimento do acordo. A empresa recebeu uma notificação dos órgãos competentes com aviso de que não poderia usar a marca em meios de publicidade.
Ainda conforme a apuração, o departamento jurídico do Corinthians estuda o assunto para analisar qual será a atitude que o clube tomará mediante a multa rescisória que a empresa teria que pagar ao Timão.
É importante ressaltar que a Viva Sorte também opera uma plataforma de apostas com o mesmo nome, o que despertou certa apreensão entre outros clubes, caso do São Paulo, que alegou mudança “no objeto do contrato”. No entanto, o Corinthians garantiu proteção nesse sentido, pois, conforme o acordo firmado, a marca Viva Sorte não será exibida no uniforme do time alvinegro. Dessa forma, isto não afetaria o contrato de exclusividade junto à Esportes da Sorte, patrocinadora máster.
Além da Viva Sorte, outras duas patrocinadoras fecharam um acordo com o Corinthians nesta temporada. A empresa AppGás, que ocupa o centro entre o escudo e o símbolo da Nike, e a SoccerGrass, que está presente no verso do calção.
The post Patrocínio entre Corinthians e Viva Sorte pode ser rompido, segundo o site Meu Timão appeared first on BNLData.
Share this content: