Secretário de Segurança de SP repercute desabafo de capitã da PM no programa de Patrícia Poeta

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, usou seu perfil na rede social Twitter/X para destacar, nesta quarta-feira, 19, uma entrevista da capitã da Polícia Militar Jaqueline Pereira ao programa Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo. 

Em sua postagem, Derrite escreveu: “Desabafo forte que representa o sentimento do policial. A capitã Jaqueline falou exatamente o que precisa ser dito. O trabalho da polícia é realizado de maneira exemplar e por várias vezes os criminosos são apresentados à Justiça, mas são liberados em pouco tempo”.

Capitã exibe ficha de criminoso e impressiona apresentadora

A afirmação de Derrite fazia referência a uma resposta que a capitã deu a Patrícia Poeta ao relacionar alguns desafios da PM. A capitã explicou que o maior problema no trabalho atual da polícia é a reincidência criminal. Conforme a militar, “todos os bandidos, nos seus 99%, quando a gente faz a prisão, já têm passagem criminal”.

Na entrevista, Patrícia Poeta pergunta à capitã se a polícia prende e a justiça manda soltar. A porta-voz da PM diz “exatamente”. Em seguida, a capitã, para reforçar o seu desabafo em relação à cultura da impunidade, mostra à apresentadora um grande rolo de papel e explica. “Isso aqui é a ficha criminal de um indivíduo que atua no bairro do Ipiranga”.

https://twitter.com/DerriteSP/status/1902430237046042934

A capitã acrescenta que o criminoso foi preso por 16 vezes. Ao desenrolar no chão a ficha do bandido, a apresentadora Patrícia Poeta mostra-se impressionada. “O que é isso? É o mesmo criminoso?”, pergunta. A capitã confirma que sim e complementa, principalmente, que o criminoso já está solto. “Ou seja, ele vai cometer mais estragos nas ruas”, diz Patrícia.

A porta-voz da PM fala então da importância do apoio da imprensa na informação. Em seguida, a apresentadora da Globo diz que conta com o trabalho da polícia e pede à capitã que conte também com o trabalho da emissora, “que a gente faz o nosso dever”.  Em um evento nesta quarta-feira, em Brasília, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, declarou que a polícia executa prisões com equívoco e, por isso, o Judiciário tem que soltar os presos.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

O post Secretário de Segurança de SP repercute desabafo de capitã da PM no programa de Patrícia Poeta apareceu primeiro em Revista Oeste.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Secretário de Segurança de SP repercute desabafo de capitã da PM no programa de Patrícia Poeta Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixe seu comentário

Deixou passar? Leia agora!