Skip to content
Variedades Online

Variedades Online

Um espaço com conteúdo atual e diversificado.

Promo banner
Primary Menu
  • Início
  • Privacidade
  • Contato
  • Ajuda
  • Sobre
  • Parceria
  • Recomendadas
  • Amazon
  • Telegram
  • Política de Privacidade
  • Oportunidades
  • Versículos Bíblicos
  • Home
  • Mundo
  • Track & Field cresce com impulso de ecossistema wellness e geração de caixa, diz CEO
  • Atualidades
  • Mundo
  • Notícias

Track & Field cresce com impulso de ecossistema wellness e geração de caixa, diz CEO

galdinopinto 12/03/2025

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Tweet
  • Compartilhar no Tumblr
  • Pocket
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

A crescente preocupação com saúde e bem-estar tem favorecido uma mudança de hábitos entre os brasileiros, com a busca por práticas esportivas e, por extensão, peças versáteis e confortáveis que vão além do universo fitness.

Conteúdo da página

Toggle
  • Estratégia para múltiplos canais
  • TFSports: 870 mil usuários

No Brasil, há diversas empresas atentas a esse processo, mas poucas se tornaram um business case listada em bolsa e reconhecida pelo investidor como a Track & Field.

A empresa tem colhido os resultados de estratégias que a levaram a ter geração de caixa nos últimos anos, com um ecossistema wellness da marca que inclui, por exemplo, milhares de eventos esportivos da TFSports espalhados pelo país e que aumentaram a fidelização dos clientes, disse o CEO da companhia, Fernando Tracanella, em entrevista à Bloomberg Línea.

Os números do quarto trimestre de 2024 e do ano fechado, divulgados no fim do dia na segunda-feira (10), refletiram mais uma vez, segundo o executivo, os acertos da estratégia.

A transformação digital, que levou a empresa a integrar os canais de venda, com crescimento do e-commerce, ajudou a explicar a sustentação dos negócios em 2024 e segue no horizonte para este ano.

Um exemplo dessa estratégia pode ser vista com o e-commerce da companhia, que passou a representar de 3% para quase 10% da receita total no ano passado, em um movimento que acompanha a expansão da rede e se mostra cada vez mais um pilar estratégico para o futuro da marca, disse Tracanella.

Leia também: Além de ‘marombados’: mercado de suplementos amplia público e fatura bilhões

Ainda mais importante, a Track & Field tem conseguido crescer de forma financeiramente saudável, no momento em que muitos players do varejo, alavancados, sofrem o impacto de juros mais altos.

“Nós geramos bastante caixa no ano passado na operação e temos conseguido financiar os investimentos com recursos próprios, sem necessidade de dívida ou emissão de ações. Isso é algo que nos diferencia em relação ao restante do setor que tem, em geral, uma alavancagem mais elevada”, disse.

Em 2024, a empresa alcançou um desempenho de sell out (vendas de franquias e online) de R$ 1,4 bilhão, o que representou um crescimento de 18,5% em relação a 2023, e uma receita líquida de R$ 831,8 milhões, com aumento de 21,7% em comparação ao ano anterior.

O Ebitda ajustado atingiu R$ 176,7 milhões, com margem de 21,2%, enquanto a geração de caixa operacional cresceu 27,8%, para um total de R$ 100,4 milhões.

No último trimestre de 2024, a receita líquida foi de R$ 273,3 milhões, avanço de 23,1% em comparação a um ano antes. O Ebitda ajustado somou R$ 58,3 milhões, com margem de 21,3%.

A empresa notou um aumento expressivo das vendas durante a Black Friday e o Natal. Isso, segundo Tracanella, reforçou o posicionamento da marca em produtos “presenteáveis” e mostrou a força de seu modelo de negócio e da estratégia omnichannel.

Tracanella entrou na Track & Field como CFO em novembro de 2018, com a experiência de ter ocupado anteriormente o mesmo cargo no Patria Investimentos, entre outros.

Em outubro de 2020, ainda nos primeiros meses da pandemia de covid-19, ele conduziu o processo de IPO da marca na bolsa brasileira, em momento de euforia do mercado e juros baixos. A operação movimentou R$ 522 milhões.

Leia mais: De João Fonseca a corredores: como a On entrou na disputa das marcas no Brasil

Em agosto de 2023, o executivo assumiu como CEO da marca de roupas.

Desde o IPO, as ações da Track & Field (TFCO4) acumulam ganho da ordem de 8%, em um caso raro de empresa listada entre 2020 e 2021 com valorização.

Os papéis avançaram 0,50% no fechamento desta segunda-feira (10), a R$ 10,01 cada uma. No acumulado do ano, as ações avançaram 14%, ante uma alta perto de 3% do Ibovespa (IBOV).

Para ele, a abertura de capital também contribuiu para a profissionalização da empresa.

“Estamos bem felizes com essa trajetória de empresa de capital aberto. O desafio é continuar consistente nesse crescimento, porque temos uma base de comparação que fica cada vez mais forte”, disse.

Estratégia para múltiplos canais

Segundo Tracanella, a transformação digital da marca começou mais fortemente com a pandemia de covid-19, com a aposta em uma estratégia que buscou garantir que o consumidor recebesse o produto em casa com rapidez e também atenta ao nível de satisfação dos franqueados.

“No início de 2020, a companhia se deparou com uma rede de varejo com todas as lojas fechadas. A forma que encontramos de continuar vendendo e mantendo o negócio foi por meio dos canais digitais. Também começamos a investir na omnicanalidade, com vendas captadas pelo site mas faturadas por lojas mais próximas dos clientes, que incluem o franqueado”, disse.

Leia mais: Na C&A, melhora contínua da jornada de compra sustenta o crescimento, diz CEO

“Hoje, se você comprar algo pelo site, muito provavelmente essa venda vai ser faturada e o produto vai sair para entrega para a sua casa de uma das lojas próximas. Portanto, passamos a oferecer um serviço melhor para o cliente aliado a algo que é muito difícil de ser feito em uma rede de franquias, que é inserir o franqueado dentro da estratégia digital”, afirmou.

Segundo ele, essa estratégia fez com que o franqueado começasse a se beneficiar do e-commerce e não mais enxergasse o canal digital como um concorrente direto.

Ao mesmo tempo, a marca também passou a garantir um serviço mais rápido aos clientes, graças aos estoques dos franqueados disponíveis. Outra estratégia bem aceita pelos franqueados foi a de cobrança de royalties, feita pela Track & Field apenas quando a loja vende um produto.

No Brasil, a empresa está presente em 170 cidades e 26 estados. O modelo de franquias segue para este ano como um dos pilares estratégicos. Ao todo, são 398 lojas da marca: a maioria, 345, são franquias, e há 53 próprias. Das 41 lojas abertas no ano passado, 5 eram próprias, e 36, de franqueados.

No ano passado, a empresa também abriu uma loja em Portugal, que ainda está em fase de testes.

“Por enquanto vamos focar nessa região da Europa, mas vamos fazer um segundo teste, com a abertura de uma segunda loja em Lisboa, em um shopping center. Será um teste importante porque vai replicar um pouco mais o modelo da marca aqui no Brasil”, afirmou.

X3ZJ5VLLU5GUTLVUAXWQEVOVV4 Track & Field cresce com impulso de ecossistema wellness e geração de caixa, diz CEO

O crescimento da empresa tem sido consistente, com um aumento médio de 25% ao ano desde o período pré-pandemia, disse Tracanella. Esse avanço se deve, em parte, à transformação digital.

A reforma das lojas próprias e de franquias para o conceito “Experience Store” também contribuiu com o avanço dos negócios e segue como uma estratégia para este ano. Ao final de 2024, 45% das lojas já operavam no novo conceito. A meta para este ano é chegar a 60%.

TFSports: 870 mil usuários

Há outros pilares que contribuem para potencializar a demanda. Segundo Tracanella, são iniciativas, dentro e fora das lojas da Track & Field, que ajudam a fortalecer o ecossistema wellness da marca.

O braço de eventos da empresa, a TFSports, nasceu em 2004 e hoje é visto, segundo o executivo, como uma startup dentro da Track & Field.

A TFSports, que pode ser acessada via aplicativo, promove a organização de eventos como corridas de rua e torneios de natação e beach tennis. Só no ano passado, foram mais de 3.600 eventos, um aumento de 27,7% em relação a 2023.

A base de usuários no aplicativo aumentou 46,7% e se aproximou de 870 mil pessoas.

Desde 2023, a empresa também começou a expandir o seu TFC Food & Market, que é o marketplace da companhia que conta com cafés e mini-markets espalhados em pontos estratégicos. Em São Paulo, há unidades no Shopping Iguatemi e no Shopping Higienópolis, além da rua Oscar Freire.

“O business plan é o de aumentar de forma exponencial a base de clientes e, gradualmente, monetizar mais essa base por meio de produtos e serviços”, disse.

Leia também

Na indústria do bem-estar, provas para amadores revelam um negócio bilionário

João Fonseca avança como sensação do tênis e atrai marcas de On e Rolex à XP

Compartilhe este conteúdo:

1f91e Track & Field cresce com impulso de ecossistema wellness e geração de caixa, diz CEO Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Continue Reading

Previous: 10 personagens mais poderosos da Marvel em 2025
Next: Renato Trezoitão evangeliza Nikolas Ferreira e políticos mineiros sobre Bitcoin e adoção no Brasil

Artigos Relacionados

imagem que descreve o processo de solicitação de visto para brasileiros, com elementos como o passaporte, checklist de documentos e o calendário para simbolizar o tempo de espera.
  • Atualidades
  • Curiosidades
  • Informação
  • Mundo

Visto para brasileiros: veja quais países exigem

galdinopinto 05/07/2025
Imagem promocional do jogo Chainers com personagens pixelados e a frase “Play Chainers for quick crypto rewards” e botão “Claim Now!”.
  • Atualidades
  • Jogos "play-to-earn"
  • Mundo
  • Mundo Cripto

COMO JOGAR CHAINERS: Desvende o Universo NFT!

galdinopinto 28/06/2025
Concorra a R$ 230 milhões com o Bolão da Quina de São João da Loteria Camisa 13. Cotas a partir de R$ 13,50
  • Atualidades
  • Bolão
  • Curiosidades
  • Jogos e Loterias
  • Loteria
  • Loteria Camisa 13

Bolão da Quina de São João: A Sorte Bate à sua Porta!

galdinopinto 20/06/2025
Contador de visitas

Artigos Recentes

  • Golpes Mais Comuns na Internet: Como se Proteger?
  • Tabela de Preços das Loterias Caixa: Novidades e Dicas!
  • Lista de Jogos para Ganhar Dinheiro: Guia Completo
  • Como Desenvolver uma Mentalidade de Crescimento
  • O que é Neuroplasticidade: o Poder de Transformação do Cérebro
  • julho 2025
  • junho 2025
  • maio 2025
  • abril 2025
  • março 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2023
  • março 2023

Arquivo

Categorias

  • agenciabrasil
  • Agregador
  • Agro Estadão
  • Airdrop
  • Alimentos
  • Altcoins
  • Animais
  • Apublica
  • Atualidades
  • Bebidas
  • Bloomberg
  • Bnldata
  • Bolão
  • Canal Rural
  • Canaltech
  • Chás
  • Cinepop
  • Cointimes
  • Conhecimento
  • Conselhos
  • Criptomoedas
  • Curiosidades
  • Cursos
  • Debate
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Dietas
  • Dinheiro
  • Economia
  • Estilo de vida
  • Ferramentas
  • Finanças
  • Fintechs e Startups
  • Galileu
  • Infomoney
  • Informação
  • Investimentos
  • Ipea
  • Jogos "play-to-earn"
  • Jogos e Loterias
  • Livecoins
  • Livros
  • Loteria
  • Loteria Camisa 13
  • Moneytimes
  • Mundo
  • Mundo Cripto
  • Notícias
  • Notícias do Agro
  • Opinião
  • Patrocinado
  • Receitas
  • Recomendação
  • Renda Extra
  • Renda Passiva
  • Resumos
  • Revista Pesquisa
  • RevistaOeste
  • Sardinha
  • Saúde
  • Saúde da Mulher
  • Saúde do Homem
  • Sugestão de leitura
  • Tecnologia
  • Trabalho
  • Transações financeiras
  • Utilidade pública
  • vírus

Não deixe de ler isto...

Imagem ilustrativa de um hacker, escudo de proteção digital e cadeados, simbolizando os golpes mais comuns na internet.
  • Estilo de vida
  • Recomendação
  • Tecnologia
  • Utilidade pública

Golpes Mais Comuns na Internet: Como se Proteger?

galdinopinto 22/07/2025
Tabela de Preços das Loterias Caixa
  • Jogos e Loterias
  • Loteria
  • Loteria Camisa 13

Tabela de Preços das Loterias Caixa: Novidades e Dicas!

galdinopinto 20/07/2025
Imagem colorida de dois jovens interagindo em um ambiente digital, com símbolos de bitcoin, moedas, NFT e gráficos de crescimento. Um segura um controle de videogame e o outro usa um headset, representando o universo dos jogos para ganhar dinheiro com criptomoedas e ativos digitais.
  • Criptomoedas
  • Jogos "play-to-earn"
  • Mundo Cripto
  • Recomendação
  • Renda Extra
  • Renda Passiva

Lista de Jogos para Ganhar Dinheiro: Guia Completo

galdinopinto 14/07/2025
Jovem com mochila subindo uma escada feita de livros em direção a uma intensa luz dourada no topo, simbolizando o caminho do conhecimento e do crescimento pessoal.
  • Conhecimento
  • Curiosidades
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Estilo de vida

Como Desenvolver uma Mentalidade de Crescimento

galdinopinto 13/07/2025
  • Início
  • Privacidade
  • Contato
  • Ajuda
  • Sobre
  • Parceria
  • Recomendadas
  • Amazon
  • Telegram
  • Política de Privacidade
  • Oportunidades
  • Versículos Bíblicos
Copyright ©Variedades Online Todos os direitos reservados. | MoreNews by AF themes.
%d