Um negócio da China também para o clima?

O tarifaço de Trump pode trazer inúmeras consequências para o mundo e não sabemos ainda qual a extensão das transformações na geopolítica, mas as mudanças no tabuleiro já começam a aparecer. Uma delas trouxe uma onda de otimismo no governo brasileiro: a possibilidade de aumento da parceria com a China, em especial para exportação de soja e gado. Mas será que isso pode representar também uma boa notícia para o clima? E a transição energética, como fica nesse cabo de guerra tarifário?

Assista ao videocast abaixo!

Confira aqui um material complementar do episódio #23Um negócio da China também para o clima? com links de pesquisas e publicações citadas no programa:

  • Estudo conduzido por Paulo Barreto sobre a expansão da pecuária na Amazônia entre 2000 e 2023;
  • Análise da Abiove sobre expansão da área de soja sobre o Cerrado;
  • Relatório da Abiove sobre moratória da soja na Amazônia.

Share this content:

Não perca nossas dicas!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

1f91e Um negócio da China também para o clima? Fique por dentro das últimas publicações! É rápido, fácil e gratuito! Basta inserir seu e-mail abaixo e fazer parte da nossa comunidade.

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade

"Pai orgulhoso do Davi e da Leonor, casado com a Roberta, minha parceira de vida e meu maior apoio. Como conservador, acredito profundamente na importância da justiça e do reconhecimento do esforço individual, valores que considero fundamentais para construir uma vida íntegra e significativa. Minha fé evangélica é o alicerce que sustenta minha existência, pois acredito que Deus é a razão e a fonte de tudo, guiando meus passos e dando propósito a cada escolha que faço. Vivo para honrar meus princípios e para cultivar uma vida baseada na verdade, na ética e no amor ao próximo, sempre buscando ser um exemplo para minha família e comunidade."

Deixe seu comentário

Deixou passar? Leia agora!