Wolney Queiroz é o novo ministro da Previdência Social e assume o cargo após a saída de Lupi
O Palácio do Planalto informou que o ex-deputado federal Wolney Queiroz deve assumir o ministério da Previdência Social, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (2).
Queiroz ocupava o cargo de secretário-executivo do ministério, considerado o número 2 da pasta. Ele já era cotado para o posto após o desgaste de Carlos Lupi, agora ex-ministro, por conta da fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que, segundo a Polícia Federal, causou um prejuízo de R$ 6,3 bilhões a milhares de aposentados.
Wolney Queiroz Maciel nasceu em Caruaru, Pernambuco. Filiado ao PDT, Queiroz exerceu seis mandatos consecutivos como deputado federal por Pernambuco desde 1995. Em 2022, Wolney Queiroz assumiu a liderança da oposição ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, representando um bloco formado por diversos partidos de esquerda. No mesmo ano, disputou a reeleição, mas sem sucesso.
- Junte-se à comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a reportagens, coberturas, relatórios e mais; veja como
Saída de Carlos Lupi
No início da noite desta sexta-feira (2), Carlos Lupi deixou o cargo após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade. Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS”, escreveu Lupi em publicação na rede social X.
A exoneração de Lupi e a nomeação de Wolney, ainda segundo o governo, serão publicadas ainda nesta sexta em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Share this content:
Deixe seu comentário